Archive for março, 2012

Spam

terça-feira, março 27th, 2012

Isto é um assunto chato. Mas é interessante falar sobre.

Vamos conceituar primeiro: Spam é todo e qualquer e-mail visando divulgação de qualquer coisa que não foi previamente solicitado ou autorizado.

Isto polui nossa caixa de entrada de nossos e-mails.

Eu recebo spam de todo tipo. Alguns são até engraçados e enviados (me perdoe quem enviou) por pessoas completamente idiotas. Por exemplo:
– Oferta de um serviço de limpeza de condomínios. Normal se a empresa não fosse sediada em São Paulo. Será que eles viriam a Belo Horizonte apenas para limpar meu prédio? rsrsrs
– Receita infalível para ficar rico. Convenhamos, se eu tiver uma receita destas, duas coisas acontecem: 1. Não divulgo pra ninguém e 2. Não preciso enviar spam oferencendo esta dica milagrosa a um preço módico.
– Receita infalível para emagrecer rapidamente. Nem preciso comentar, não é? rsrsrs

Pensando nisto resolvi produzir uma lista de endereços de spam. Semanalmente vou produzir alterações nesta lista e disponibilizar para download. Sempre serão dois arquivos. Um com a lista completa e o outro apenas com as alterações da última semana.

Em breve deixarei disponível um programa (ainda espero ter tempo para fazê-lo) que utilizará esta lista e fará uma varredura nos e-mails excluindo os e-mails que estiverem presentes na lista.

Ainda hoje colocarei uma página contendo a lista negra de servidores e e-mails que enviam spams e instruções de como interpretá-la.

Sei que não vou resolver o problema, mas é a minha (talvez pálida) contribuição na solução do mesmo.

Receita Para Felicidade

segunda-feira, março 26th, 2012

 

A primeira coisa que a maioria das pessoas diriam ao ver um texto com este título é: Não existe receita para ser feliz! Mas eu estou propondo justamente o contrário. Existe sim e não é tão difícil quanto parece.

Entendo perfeitamente que nós, seres humanos, não temos consciência do que realmente é felicidade. Então me proporei a abordar as formas de ser feliz mediante os recursos de que dispomos em nosso humilde planeta.

 

Dinheiro

Concordo que o dinheiro não traz felicidade, mas traz parte dela. Concordo também que traz muitos problemas, mas compra as devidas soluções. Então só o fato de não nos preocuparmos se vai ter algum dinheiro para suprir nossas necessidades é algo muito bom. Ter dinheiro e trabalhar para que o mesmo renda e multiplique é algo agradável.

 

Pessoa Amada

Ter ao nosso lado a pessoa amada. Isto é fundamental. Nada como aquele calorzinho da pessoa a quem devotamos tanto amor ao nosso lado. O amor que devotamos a alguém denota confiança. Então, ao lado desta pessoa, largaremos nossas máscaras e seremos sempre nós mesmos sem o menor receio de críticas e julgamentos.

 

Estudo

Temos de cuidar de nosso lado intelectual. Com isto ter instrução adequada é fundamental para sermos felizes. O mínimo é concluir algum curso superior, mas já que temos dinheiro podemos ir além. Nossas conversas serão as melhores possíveis e com um padrão elevado de cultura e conhecimento.

 

Poder

Com dinheiro e instrução podemos, com toda certeza, termos algum poder. Poder para comandar massas, para direcionar trabalhos, conduzir projetos mirabolantes. Poder para decidir o que fazer, quando fazer, como fazer e quem vai fazer.

 

Popularidade

Além de tudo isto é muito interessante que sejamos pessoas populares. Requisitados em todas as reuniões. Nunca ficamos sozinhos em festas e recepções, pois sempre tem gente só esperando uma oportunidade para conversar ou mesmo ficar ao nosso lado.

 

Corpo Belo e Saudável

Aliar tudo isto a um belo e saudável corpo. É bom saber que a nossa aparência agrada a todos. Nas fotos em grupo fazem questão que fiquemos na frente pois isto faz da foto um poster para ser colocado na sala de espera de qualquer lugar. Com uma saúde impecável de forma que nunca ninguém nos viu com um simples resfriado. Estar sempre bem disposto todos os dias é indispensável para sermos felizes.

 

Ter Filhos

Ah sim, claro. Termos quem herde todas as nossas conquistas e ainda nos dê alegrias. A paternidade é uma das coisas mais maravilhosas que já me aconteceu e isto me tornou muito feliz (já sei, vão falar que a maternidade também, mas como sou homem não sinto a maternidade, simples assim).

 

Ter um Bom Emprego

Fundamental! Não somos um simples operário, mas algo que nos destaque perante a multidão. Com isto nos sentimos mais poderosos, mais importantes, mais felizes.

A reunião de todos estes pontos acima nos torna pessas felizes. Aí está a receita da felicidade…

 

Se você chegou até aqui, parabéns. Eu, em outros tempos, lendo este texto, não chegaria. Mas convenhamos, reunir todos os pontos acima não é tarefa simples. Desconheço alguém que conseguiu.

No entanto, para sermos felizes:
– Não precisamos de dinheiro, afinal de contas as coisas mais gostosas da vida são oferecidas gratuitamente (e infelizmente são desprezadas pela maioria das pessoas). Ah você quer saber quais coisas? Exerça a sua imaginação! Tenho certeza que consegue descobrir não apenas uma, mas várias coisas.
– Ter a pessoa amada ao nosso lado é importante sim, mas desde que ela nos ame também. Caso contrário o que para um é paraíso, para o outro é suplício.
– Ter estudo é sim importante, mas o principal é sermos sábios o suficiente para colocar em prática o pouco que sabemos.
– O poder só é importante quando o resultado dele nos faz pessoas melhores, mais virtuosas.
– A popularidade que é necessário termos é aquela que faz com que as pessoas sintam nossa falta quando não estamos presentes.
– Não necessariamente o corpo precisa de ser belo e saudável, mas temos de ter a mente sã o suficiente para não nos comprometermos mais ainda.
– Filhos são motivos de alegria sim, não tem como negar isto. Mas toda produção positiva podemos considerar como parte de nós. E isto também é motivo de alegria.
– O emprego é importante para nos sentirmos úteis, não importa qual seja. A nossa autoestima é alimentada por pequenas coisas.

 

Então, para resumir tudo: Não é que precisamos de dinheiro, mas o dinheiro na vida de uma pessoa feliz é consequência e não causa. Não é que precisamos da pessoas a quem amamos ao nosso lado (mesmo que saibamos, seja lá por quais meios sejam, que nunca iremos ter esta pessoa), mas precisamos amar, precisamos nos dedicar aos outros. Não é que precisamos estudar, mas temos de observar o que estamos fazendo de bom com aquilo que já sabemos. O poder que temos obrigação de ter é aquele capaz de nos dominar em todos os momentos (principalmente durante os nossos descontroles emocionais). Não é que precisamos ser populares, mas precisamos conquistar as pessoas pelo nosso caráter. Não é que precisamos ser belos e saudáveis, mas precisamos ser belos e saudáveis de alma a ponto de fazer de tudo para não ferir ninguém. Não é que precisamos de filhos, mas precisamos criar ou estimular o instinto criativo das pessoas a ponto de conseguirmos solucionar problemas. E não é que precisamos de um bom emprego, mas precisamos sermos dignos daquilo que de bom recebemos.

Ah, não é tão difícil assim. Está ao nosso alcance. Ao alcance de nossa vontade e de nosso esforço!

 

Marcelo Torres – 26/03/2012

De Cara Nova

quinta-feira, março 22nd, 2012

 

Bem, demorei mas cá estou de cara nova. Ainda tem um monte de coisas pra ajustar mas o importante é dar o primeiro passo.

Para os que entendem melhor: Deixei de usar o Joomla e passei a usar WordPress. Por que? Nossa… Muitos motivos, mas entre eles destaco a facilidade de atualização e a facilidade de procura e instalação de temas.

O fato é que iniciei e de agora em diante estou de volta às atividades.

 

Um grande abraço!
Marcelo