Corpo, Alma ou Ambos?

beleza_fisica.jpg

É interessante como algumas pessoas encaram o relaciomento a dois. Vislumbram apenas o físico, apenas o corpo. Esquecem que o ser pensante não tem forma definida.
 
Fico observando o pensamento das pessoas neste sentido e, em alguns casos, confesso que fico ruborizado com algumas "sábias" conclusões.
 
Preferir e desejar apenas o corpo eu acho muito pouco. Corpos não refletem o que a pessoa realmente é.
 
Eu já fui adolescente e, como tal, valorizei muito apenas a casca que represa o ser. Com o passar do tempo desviei meu olhar para algo além do corpo. Minha visão foi (e está) além do que pode ser visto por uma máquina fotográfica. E é exatamente isto que a maioria das pessoas tem no lugar dos olhos: Uma máquina fotográfica. Aquele aparelho que registra apenas a imagem física.
 
Para uma convivência não basta um corpo bonito. Aliás, o corpo bonito é o que menos interessa numa convivência. Mas temos o péssimo costume de achar que pessoas bonitas são legais e pessoas feias são chatas sem lembrar que isto transcende o físico.
 
Ter alguém apenas para não ficar só é pura perda de tempo. Tenha certeza que irá se desgastar muito e, com isto, irá perder todo o prazer de viver. Não queira isto para você.
 
Não mantenha laços fortes com quem você não esteja ligado de corpo e alma. Se você se ligar apenas no corpo, saiba que um dia este corpo que você acha lindo e é a base de sua ligação vai ficar feio. Quando isto acontecer como as coisas ficarão? Lembram da estória "A Bela e a Fera"? Ou do "Corcunda de Notredame"? Em ambas é mostrado o fato que o corpo não consegue transmitir a beleza interior. E para os "piadistas de plantão": Você pode se deliciar com o exterior (será uma bela massagem no ego e na vaidade) mas vai conviver com o interior das pessoas.
 
Imagine-se ao lado de uma pessoa linda (aquela pessoa que merecia estar numa capa de revista). É bom, não é? Agora imagine a mesma cena porém sendo que esta pessoa está com o coração em outro lugar… Complicou, não foi? Não se sujeite a isto e não faça isto com ninguém. Por mais que você ame alguém você deve amar a você em primeiro lugar.
 
Entre corpo e alma, prefira sempre o seu corpo e a sua alma.
 

2 Respostas to “Corpo, Alma ou Ambos?”

  1. Mônica Louza Says:

    Gostei muito desse post e é tão bom notar que existem pessoas que comungam desse ponto de vista.
    Pq vivemos em uma época (principalmente em um país) que faz com que as pessoas priorizem coisas
    efêmeras. É o botox, o silicone, o biquini, a plástica, a lipoescultura… e esquecem do caráter,
    a inteligência, o esforço de levar uma vida dígna e vitoriosa, moral íntegra… é queridos, precisamos rever nossos
    conceitos. Viva a beleza interior!

  2. Marcelo Says:

    Exatamente, Mônica!

    Por mais bela que seja a pessoa, esta beleza vai acabar um dia. Sempre existirá alguém com o corpo mais bonito porque fatalmente iremos envelhecer. Mas desde o primeiro contato iremos relacionar não com o corpo mas com algo que transcende a ele e que é a própria pessoa.

    Os conceitos de beleza e juventude “eterna” são convenientes para o comércio que ganha rios de dinheiro na fábrica da beleza.

    Obrigado pela visita e pelo comentário!

    Abraços,
    Marcelo