Emoções

sorriso.jpg

 

Já teve alguma grande emoção na vida? Não precisa ser muito grande, não. Mas alguma que te fizesse ficar balançado por alguns momentos.
 
Sempre acontece quando estamos com a sensibilidade à flor da pele ou quando somos pegos desprevenidos.
 
Muitas vezes não são boas emoções. Não estou aqui dizendo que são coisas boas, mas emoções de uma forma geral. Aquilo que nos faz sair de nosso equilíbrio.
 
Quando emoções más acontecem, demoramos a voltar ao nosso normal novamente. Nos faz querer ser como antes. Nos faz ansiar pelo nosso normal, afinal de contas ninguém gosta de estar numa situação difícil.
 
Nas boas emoções ficamos impregnados de uma energia altamente positiva e contagiante. Não é raro, quando estamos bem, alguém nos dizer que se sente bem ao nosso lado. Não é nenhuma surpresa isto, pois se as pessoas percebem quando estamos ruins o mesmo irá acontecer quando estivermos bem.
 
O que eu quero dizer neste texto é que seja lá o que estivermos sentindo, iremos (fatalmente) contagiar a quem estiver por perto. E, tenho certeza, é melhor contagiar as pessoas com algo de bom pois iremos receber a mesma energia em sinal de gratidão e contentamento.
 
Quanto mais temos mais ainda iremos angariar. Ou seja: Energias afins se atraem. Quanto melhor eu estiver mais propensão de estar melhor vou ter. Somos, a todo momento, incentivados a continuar do jeito que estamos (bem ou mal). Cabe a nós evitar as más influências e produzir "anticorpos" para continuarmos melhor.
 
Estes anticorpos podem vir de diversas maneiras. É alguma amizade que retomamos, é um reconhecimento de algum trabalho feito, é construirmos a certeza de que somos boas pessoas (embora cometamos erros), é o aconchego junto a pessoas a quem amamos e que também nos amam, enfim, é qualquer coisa que possa nos contagiar com algo de bom.
 
E assim vamos fazendo a vida caminhar de forma positiva. Hoje eu estou bem e faço questão de contagiar a todos com minha boa energia. Num outro dia que estiver ruim é a minha vez de captar as boas energias dos outros para que eu fique melhor.
 
Fazemos esta troca diariamente (e sem percebermos). Iremos continuar fazendo esta troca e isto será sempre positivo em nossa vida.
 
O que devemos nos cuidar sempre é para nos contagiar menos de más influências e abrirmos nossas portas para as boas influências.
 
Como saber quando é uma e quando é outra? Tempo e experiência. A medida que vamos crescendo isto vai se tornando claro. Viva! Aprenda! Experimente!
 

Comentários estão fechados.