Para o Alto e Avante

superman.jpg
 
Para quem não lembra esta era a frase do Superman dos anos 80 (em desenho animado, diga-se de passagem, em A Liga da Justiça).
 
Não me perguntem porque eu lembrei disto hoje porque não vou saber responder! E olhe que o Superman nem é meu herói favorito (para quem não sabe, meu herói favorito é o Homem Aranha).
 
O fato é que esta frase está retumbando na minha cabeça e eu resolvi escrever algo sobre ela.
 
É importante observarmos o nosso horizonte. Para onde estamos indo? Para onde seremos levados se não modificarmos nossa atual trajetória? Parecem perguntas bobas, mas deveriam fazer parte de nosso cotidiano.
 
É uma forma eficaz de avaliarmos a nossa atual conduta e o que estamos fazendo para modificar nossos atos visando a correção de falhas. Mas infelizmente nos falta o mais simples desejo de mudarmos, pois mudança significa desconforto, ação, esforço. Na maioria das vezes é tudo o que não queremos.
 
Mas que tal abraçarmos a causa de nossa vida visando o nosso próprio bem estar? É uma pergunta que parece bem óbvia. Mas infelizmente não damos a devida atenção. E isto não deveria ser assim, afinal de contas é o nosso próprio bem estar que está em jogo!!!
 
Vamos a um exemplo? Nos submetemos a uma agulha para sermos vacinados contra determinada doença. A dor, embora incômoda, fazemos questão de suportar pelo nosso bem estar. Encaramos uma injeção numa boa, mas não temos coragem de encarar a nós mesmos para mudarmos nossos atos? Mais alguém aí também vê isto como incoerência?
 
Mas a vida é muito interessante. Tudo o que nos recusamos a fazer em nosso próprio benefício teremos de fazer forçadamente e com mais dor. A injeção que deixamos de tomar para prevenir a doença pode se transformar em muitas injeções para banir a doença de nosso corpo. A escolha é sempre nossa.
 
E o que podemos fazer, a partir de então? TRABALHAR!!! Trabalhar nosso consciente em prol de nós mesmos… Como dizia o Superman: Para o alto e avante! Ou seja, vamos crescer! Vamos deixar de lado limitações (muitas vezes infundadas) e trabalhar nossos defeitos.
 
É sempre tão simples escrever tudo isto… Por que não é igualmente simples para colocar em prática?
 
 
 
 
 
 
A foto é uma singela homenagem ao Christopher Reeves (ator que fez o Superman no cinema e que deu um belíssimo exemplo de superação)

 

Comentários estão fechados.