Orkutcídio

 okt.jpg

 

 
Desde o fim de 2010 venho pensando sobre a minha participação no Orkut. Percebi que minha participação tem sido muito mecânica e forçada.
 
Há muito tempo não tenho tido paciência para responder mensagens, dar explicações, aprovar novos amigos ou mesmo pedir para ser aprovado em gente que nunca vi na vida…
 
Não dá para não pensar nisto…
 
A decisão está tomada há um certo tempo e vou colocar em prática de forma lenta, não vai ser nada radical. Não vou excluir minha conta pois se fizer isto tudo o que escrevi nos mais de cinco anos de existência irá se perder. Eu acredito que tenha escrito muita coisa interesante que tenha ajudado a muita gente (é pretensão minha, eu sei, mas acredito nisto).
 
Pensando nisto tomei a decisão de colocar em prática uma decisão tomada algum tempo atrás.
 
Vou excluir todas as minhas informações pessoais, todas as minhas fotos, sair de todas (ou da maioria) as comunidades e excluir boa parte dos amigos. Vou também modificar meu nome para algo que não indique quem eu sou. Não vou excluir totalmente minha conta, mas vou desativá-la e descaracterizá-la. A foto do perfil também será retirada talvez eu deixe uma imagem de algum personagem de desenho animado ou de algum super-herói (homem aranha? rsrsrs).
 
Não espero ser compreendido por todos nesta decisão (nunca agradei a todos e não vai ser agora que isto vai acontecer), mas espero ser respeitado (disto eu faço questão).
 

2 Respostas to “Orkutcídio”

  1. EU mesma Says:

    Ou seja, você não quer mais que ninguém saiba da sua vida, mas não vai excluir o perfil de vez pq ainda tem interesse na vida dos outros!

  2. Marcelo Torres Says:

    Pelo contrário!

    Ao excluir sua conta, seus posts também somem… Não farei isto com as comunidades que participo (participava). Tem muita coisa legal postada lá…

    Depois que tomei esta decisão foram raríssimas as vezes que entrei no Orkut. E quando entrei foi para excluir scraps e coisas do gênero.

    Obrigado pela participação!