A Lua

lua.jpg 

Alguém já parou para admirar a Lua? Parece coisa boba, não é? Mas é justamente por parecer bobo é que ninguém faz isto…
 
Faça! Mas não é apenas olhar por olhar, é admirar! Ficar parado um tempo olhando… Sei que seria demais se eu pedisse que você deitasse no chão pra ficar mais tempo admirando ela, então não peço (apesar disto ser o ideal na minha opinião).
 
Ultimamente tenho admirado a Lua. Tenho olhado com muita atenção, definindo contornos, detalhes, luminosidade, etc. Tenho visto muita coisa interessante e que jamais imaginei que existiam antes. Um mundo novo se descortina diante de meus olhos. Observem a Lua também, com pouco tempo irão ver a beleza escondida que ela tem. Não que ela não seja bela na primeira vista, mas é muito mais do que aparenta ser.
 
A Lua era antes algo inatingível para mim. Longe de minhas mãos e de meu contato. Hoje eu vejo diferente. Vejo ela perto, ao meu alcance (e nem pensem que fumei algum cigarrinho do capeta, rsrs). O que antes para mim era apenas um astro, hoje é uma companheira.
 
Qual o meu objetivo com tudo isto? Mostrar que a maioria das coisas que consideramos inatingíveis não são. Podemos alcançar tudo o que quisermos, basta uma mudança de ponto de vista e alguma atitude interna. Uma outra coisa importante é a valorização de coisas simples. A Lua é algo simples e que está disponível a muito tempo. Porém, poucos a vêem (embora enxerguem).
 
Eu gostaria que todos vissem a Lua como eu vejo, mas olhem para outra Lua porque esta já é minha e vou casar com ela! rsrsrsrs… (meu lado ciumento falando… rsrsrs). Mais do que isto, eu gostaria que todos vissem as coisas simples como importantes…
 

Comentários estão fechados.