O Abraço

 abraco.jpg

Muitas vezes é desvalorizado, mas pouca gente parou para pensar no que ele representa.
 
É muito melhor que um beijo e a meioria das pessoas colocam o beijo num patamar superior. Até entendo o motivo, é que o beijo representa um contato mais íntimo portanto quanto mais íntimo for o contato maior o grau de comprometimento entre as pessoas.
 
Mas não é disso que estou me referindo. Me refiro à troca de energias, de calor humano, de carinho. O abraço ganha disparado!
 
Querem uma descrição? Acho que sou bom nisso… rsrs…
 
Duas pessoas que se gostam se olham, o coração dispara, a respiração modifica. O corpo ganha forças. É inevitável um sorriso que expressa felicidade. As duas pessoas se aproximam, os braços se abrem como se mostrasse a confiança que se tem no outro. Os corpos se unem, corações se tocam, os braços que antes estavam abertos se fecham envolvendo a pessoa. É um sinal de proteção misturado com o desejo de ocuparem o mesmo lugar no espaço. Os olhos se fecham para que nenhuma visão prejudique o que estamos sentindo. Não ouvimos nada que acontece. Não sentimos fome, frio ou calor. Ou seja, desligamos todos os sentidos e nos concentramos no contato que estamos tendo.
 
Vale lembrar que um longo abraço dura menos de um minuto…
 
Durante um abraço em alguém que amamos o sentimento aumenta. O que antes era bom torna-se melhor. A pessoa passa a ter uma importância maior. O contato nos faz esquecer qualquer defeito. A sensação de amparo é incrivelmente boa.
 
Outro dia vi um vídeo onde pessoas saíram nas ruas com cartazes: "Abraços Grátis". E saíram abraçando a todo mundo que viam… Como eu gostaria de estar na pele de um deles! Imagino o quanto cada um que segurava estes cartazes ficou feliz. Imagino como devem ter chegado em casa…
 
A transmissão de boas energias durante um simples abraço é incrível.
 
Tente… Abrace alguém… Observe cada segundo do abraço que deram… Observe as reações de seu organismo antes, durante e depois do abraço. Com toda certeza você ira ficar surpreso…
 

Comentários estão fechados.