Poder

 

Super Heroi

 

Qual é o poder do ser humano? Até onde podemos chegar?

São perguntas que nos fazemos mas que raramente checamos a veracidade. Temos idéia de nossos poderes mas nunca temos coragem de averiguar se realmente estes poderes existem.

Mas falando assim a primeira resposta que nos vem é: Não sou super herói!

E o meu contra-argumento é: SIM, SOMOS SIM. E SOMOS PODEROSOS. Vejam uma pequena lista de nossos poderes:

  • Poder de perdoar. Somos perfeitamente capazes de perdoar qualquer ofensa (muito embora nos recusemos usar este poder).
  • Poder de persistência. Quando tudo dá errado temos o poder de continuar tentando infinitamente (muito embora alguns desistam no meio do caminho).
  • Poder de compaixão. Quando vemos alguém em dificuldade temos o poder de nos esforçamos para ajudar (muito embora alguns até prefiram fingir que não viram).
  • Poder de audição. Temos o poder de ouvir qualquer um nos seus desabafos (muito embora alguns achem que isto é bem chato).
  • Poder da caridade. É só alguém precisar de qualquer coisa e logo notamos que temos o poder de ajudar sem exigir nada em troca (muito embora sempre vemos alguém querendo ganhar vantagens em cima de cada ajuda que presta).
  • Poder da amizade. Basta colocar duas pessoas (desconhecidas) perto e veremos que ambas possuem o poder de se relacionarem amigavelmente com risos, troca de informações e até de confidências (muito embora alguns prefiram o silêncio e o isolamento).
  • Poder do amor (o melhor que eu acho). Temos a perfeita capacidade de amar o outro independente de qualquer coisa, basta vê-lo carente deste amor que temos em abundância (muito embora temos visto constantemente algumas pessoas se estranhando e transformando em ódio a oportunidade de amar).

Como podem ver, somos super heróis com diversos poderes. Imaginem se todos usássemos estes poderes constantemente e com todas as pessoas que deles precisassem?

Mas o curioso mesmo é que nós poderíamos utilizar estes poderes também em nosso favor! Precisamos de amor? Então usemos o poder do amor próprio. Precisamos de perdão? Então usemos o poder do perdão para conosco mesmos procurando nos perdoar de nossas faltas (com a intenção de procurar forças para corrigir o mal cometido).

Então, procuremos ver o quão poderosos somos e que possamos com isto nos movimentar em ações positivas para o bem estar de nosso próximo! Com certeza iremos ser beneficiados “por tabela”.

Comentários estão fechados.