Explicações

burro.jpg

Eu nunca escrevi nada relativo ao que acontece na mídia. Primeiro porque nunca tive vontade e segundo porque não é sempre que podemos confiar no que passa na televisão (infelizmente).

Mas não posso me abster de pelo menos buscar explicações lógicas e plausíveis para o fato.

O fato: A USP tinha insegurança dentro do seu campus. Isto ocasionou a morte de um estudante. Para solucionar isto a Polícia foi colocada dentro do campus para coibir a ação de pessoas má intencionadas.

Num dia a Polícia encontra alguém usando drogas (sim maconha é droga sim, pesquisem pra ver) e fez o que se espera que a Polícia faça: Registrar a ocorrência e proceder com as normas.

Os estudantes ficaram revoltados e querem a Polícia fora do campus… (???????????)

Eu não tenho elementos suficientes para julgar o fato, mas é impossível não tirar conclusões (que podem estar erradas): Os estudantes querem usar drogas sossegados sem serem importunados pela Polícia. É isto mesmo??? Se for isto, sinto em dizer, será um grande retrocesso se a Polícia sair do campus. Aliás, será como abandonar a lei… Dentro do campus pode usar drogas. A lei que coibe o uso e o TRÁFICO de drogas só é válida fora do campus?

Alguém que conheça o caso pode me explicar?

Comentários estão fechados.