Essência

essencia.jpg

 

Tem uma frase que eu gosto muito e nunca esqueço: O essencial é invisível aos olhos.

Já imaginaram se todos considerassem isto? Seria o fim da vaidade e (quem sabe) até do orgulho.

Mas enquanto não fazemos disto a nossa verdade, tem uma outra coisa que temos de considerar: A nossa essência.

Qual é a sua essência? Já parou para se questionar isto? O que é você na realidade? Dispa-se de tudo o que não é você (roupas, jóias, maquiagens, aparências, acessórios, etc). Acredito que a pergunta correta poderia ser: Alguém que se propusesse a viver com você, quem ele (ou ela) encontraria? Esta pergunta é com duplo sentido. Não quero saber as imperfeições, isto nós já fazemos questão de expor (direta ou indiretamente). Quero que seja dado ênfase às qualidades.

O trabalho não é fácil (se fosse fácil não tinha graça, né?). Estamos acostumados a nos sabotar e aí evitamos mencionar o que temos de bom.

Mas a pergunta é válida e eu quero respostas (não precisa me mandar as respostas, só quero que hajam respostas): Qual é a sua essência? O que você tem de bom? Quais são as suas qualidades?

Só para deixar claro: Qualidade é tudo aquilo que não pode ser tirado de você. A partir do momento que você tem uma qualidade, jamais perde. Ela flui de forma involuntária. Brota em nosso íntimo e, sem pensar, sai em forma de atitudes.

Enumerar as nossas qualidades é um excelente exercício para sermos melhores ainda… Faça você também. Enumere as suas. E não se preocupe com críticas, a lista que você fizer ninguém precisa ver (são suas qualidades).
 

Uma Resposta to “Essência”

  1. Nanda Says:

    Adoro seus textos, e hj tem sido um dia de reflexão pra mim. Encontrei uma frase que é mto verdadeira e se encaixa perfeitamente no meu dia hj.
    “A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras”
    Parabéns Marcelo, um grande abraço.