Votos de Natal e Ano Novo

natal.jpg

Pensei em colocar uma mensagem desejando a mesma coisa que sempre desejo a todo mundo, todos os anos. As palavras são sempre as mesmas e isto me cansa um pouco porque soa falsidade.

Então decidi inovar. Não vou desejar o tradicional "Feliz Natal e próspero ano novo" (confesso que demorei para entender estas palavras, saia sempre no automático).

Seria sem nenhum sentido eu dizer que realmente desejo tudo isto a todos (quem me lê aqui sabe que isto é meu desejo sincero), mas ficar dizendo isto sempre sai da boca pra fora e nunca vem de dentro (são raríssimas as vezes que estas palavras são imbuídas de algum sentimento).

Vou (tentar) colocar sentimento nas minhas palavras que representam os meus votos a todos (vou me incluir neste "todos").

Desejo que nunca fiquemos sem motivo para lutar. Eu bem sei o quanto é ruim ficar com a sensação de "vagando no espaço". Que sempre tenhamos motivação e incentivo para continuar lutando. Por qualquer coisa que seja, mas que seja algo que nos fará melhor do antes.

Desejo que nunca desanimemos de esforçar. Acredito que o esforço é a chave de qualquer conquista. Sem ele nada acontece. Queremos vitórias? Então temos de nos esforçar para isto.

Desejo que nunca acreditemos que nos falta recurso para vencer. Sempre iremos conquistar alguma coisa. A vida sempre irá nos munir de armas e defesas necessárias para a nossa sobrevivência e equilíbrio. Não acreditar nisto é entregar-se à derrota.

Desejo que sempre nos vejamos como vencedores. Que sempre possamos ver a vida como aliada e nunca como adversária. A nossa vitória é diária. Que tenhamos olhos para enxergar isto todos os dias.

Desejo, enfim, que possamos unir a luta, o esforço, a fé e a percepção de oportunidades para vencer a nós mesmos todos os dias.

Se observarmos (com olhos de admiração) as nossas conquistas, tenho certeza que nossas derrotas serão apenas experiências vividas que nos ensinam sem nos derrubar. A vida, com toda certeza, será mais fácil.

Tudo isto é o que eu desejo para mim e para todos.

Comentários estão fechados.