Vou Tentar

 

Em cima do muro

 

Toda proposta que nos exige algum esforço respondemos com a frase: “VOU TENTAR”.

E o que é isto, exatamente? Eu respondo (e com todas as letras): MEDO DE ERRAR! Tentar já estamos tentando e faz tempo. Quando eu digo que vou tentar (em resposta a alguma proposta) é porque, na verdade, eu quero dizer: “Não garanto que vou fazer” ou simplesmente “Não quero fazer mas estou sem jeito de te dizer isto” e na forma mais grave “Não acredito que tenho capacidade de fazer isto mas não quero te dizer“.

A vida é tentativa após tentativa. Tentamos nos melhorar em todos os aspectos. Ninguém em sã consciência tenta piorar, mesmo errando estamos tentando (de forma errada, muitas vezes por falta de conhecimento) acertar. Então não precisamos desta “desculpa” para responder às propostas que nos são feitas.

Vamos passar a dizer “EU VOU”. Ser imperativo mesmo! É o começo do acerto. Responder isto a uma proposta é se posicionar. E se não conseguir? Vai ter as mesmas consequências de ter dito que ia tentar. Mas ao menos começou com o firme propósito de acertar.

Quando eu digo que “vou tentar” estou antevendo (e considerando com uma provável hipótese) o meu fracasso. Se eu já entro numa batalha esperando o fracasso é melhor nem lutar porque eu já me dei por vencido antes mesmo de começar.

Concordo que algumas batalhas não são fáceis e que em várias iremos perder mesmo. Mas quem pode adivinhar qual batalha perderemos? Quantas batalhas nós ganhamos aos 48 do segundo tempo? Então nada de desistir no primeiro minuto do primeiro tempo!!!

Vou conseguir ser uma pessoa melhor? SIM, EU VOU CONSEGUIR! Quanto tempo vou levar para conseguir isto? Não importa, mas VOU CONSEGUIR!

Insisto em dizer: Paremos de tentar e passemos a pensar positivamente em nosso próprio favor!

Comentários estão fechados.