Spam

Isto é um assunto chato. Mas é interessante falar sobre.

Vamos conceituar primeiro: Spam é todo e qualquer e-mail visando divulgação de qualquer coisa que não foi previamente solicitado ou autorizado.

Isto polui nossa caixa de entrada de nossos e-mails.

Eu recebo spam de todo tipo. Alguns são até engraçados e enviados (me perdoe quem enviou) por pessoas completamente idiotas. Por exemplo:
– Oferta de um serviço de limpeza de condomínios. Normal se a empresa não fosse sediada em São Paulo. Será que eles viriam a Belo Horizonte apenas para limpar meu prédio? rsrsrs
– Receita infalível para ficar rico. Convenhamos, se eu tiver uma receita destas, duas coisas acontecem: 1. Não divulgo pra ninguém e 2. Não preciso enviar spam oferencendo esta dica milagrosa a um preço módico.
– Receita infalível para emagrecer rapidamente. Nem preciso comentar, não é? rsrsrs

Pensando nisto resolvi produzir uma lista de endereços de spam. Semanalmente vou produzir alterações nesta lista e disponibilizar para download. Sempre serão dois arquivos. Um com a lista completa e o outro apenas com as alterações da última semana.

Em breve deixarei disponível um programa (ainda espero ter tempo para fazê-lo) que utilizará esta lista e fará uma varredura nos e-mails excluindo os e-mails que estiverem presentes na lista.

Ainda hoje colocarei uma página contendo a lista negra de servidores e e-mails que enviam spams e instruções de como interpretá-la.

Sei que não vou resolver o problema, mas é a minha (talvez pálida) contribuição na solução do mesmo.

Comentários estão fechados.