Viva a rotina!

 

Rotina

 

Muitas pessoas reclamam que a vida está monótona por causa da rotina. E até transformam monotonismo sinônimo de rotineiro.

Mas será que estas mesmas pessoas já pararam para pensar no contrário?

E se a vida diária fosse uma surpresa a cada dia? Será que aguentariam uma semana?

Imaginem-se saindo de casa em horários diferentes todos os dias. Transitando por caminhos diferentes. Vendo pessoas diferentes. Tendo trabalho diferente. Saindo para almoçar em horários diferentes. Voltando para trabalhar em horário diferente. Saindo do trabalho cada dia num horário diferente. Voltando para casa por um caminho diferente.

Garanto que ninguém aguenta isto durante uma semana.

Para início de conversa: Como é que iremos sair de casa num horário diferente se temos um horário de trabalho para cumprir?

Já imaginaram o caos que seria se todo mundo resolvesse fazer o próprio horário de trabalho? Sim, porque se nós tivermos este direito todas as outras pessoas também terão! Aí como seria para fazermos nossas compras, para irmos ao banco, etc?

O almoço! Eu até acho engraçado como seria a comida de cada dia. Porque o que comemos ontem não poderíamos comer hoje. Então nada do tradicional feijão com arroz todo dia. Sem contar com o horário do almoço que seria o mais variado possível. Haja saúde para suportar isto!

O que eu quero dizer com tudo isto é que nós dependemos de uma rotina para viver bem, para termos uma boa qualidade de vida. Antes de criticar a vida rotineira, agradeça a Deus pela rotina e não se assuste quando observar que tem feito exatamente as mesmas coisas todos os dias.

A rotina é salutar. Alimentar, dormir e acordar na mesma hora todos os dias faz bem ao organismo. Exceções são admitidas, porém, devem ser exceções. Nada de viver a vida na exceção!

 

Comentários estão fechados.