Super Heróis

 

 

Já pararam para analisar os super-heróis?

Pois é… Eu andei pensando nisso uns tempos atrás. Não cheguei a qualquer conclusão, mas pensei.

Vamos pensar direito sobre cada um dos super-heróis conhecidos?

 
 
 
Superman
Superman

Uma criança é mandada de um planeta longíquo para a Terra porque este tal planeta (chamado Kripton) estava prestes a ser destruído e todos (menos esta criança) morreram. Bem, aqui na Terra esta criança (sob a influência do nosso sol) possuia inúmeros poderes.

Aí começam as inconsistências. O cara não morre nunca. Não tem nada que mata ele. Aliás, quase nada. Tem um mineral do planeta origem dele que é capaz de matar. O curioso é que sempre tinha um com este mineral nas mãos aterrorizando o Superman. Onde é que este povo arranja este mineral???

Mas as inconsistências não param aí. O disfarce do sujeito é apenas um óculos!!! Ou seja, com o óculos é o Clark Kent e sem os óculos com uma roupinha azulzinha e com capa vermelha é reconhecido como Superman. Foi uma das coisas que eu perguntei: COMO ASSIM???

Outra coisa. Concordam que alguém com todo este poder teria o poder de dominar (literalmente) o mundo? O curioso é que alguém com tanto poder se preocupe em tirar um gatinho do alto de uma árvore!!! Que vá para uma favela e prenda traficantes, toma as armas deles, etc. Mas o gatinho???

Uma pergunta que eu sempre me fiz com relação ao Superman: Que mérito ele tem? Até eu, com o poder dele, faria no mínimo a mesma coisa (isto se não fizer melhor).

 
 
Spiderman
Spiderman

 
 
Um super herói que eu admiro em determinadas coisas. Mas não é bem admiração.

O Spiderman é, na vida real, um fotógrafo e tem de aturar um chefe super chato. Ganha super mal e passa uma dificuldade financeira incrível.

O disfarce é contra inconsistências. Tampa todo seu corpo. Ninguém vê seu rosto, sua boca, seus olhos, seu nariz, suas orelhas ou seu cabelo. Ou seja, ninguém poderá reconhecê-lo.

Notei duas coisas. Ele não disfarça a voz. Então quem conhece o Peter Parker fatalmente irá reconhecê-lo no Spiderman se conversar com o super herói também. A outra coisa é a teia. A teia sai do lado interno dos seus punhos. Visto que ele usa uma luva que tapa a mão até o antebraço como é que a teia sai???

Batman
Batman

 
Um super herói admirável. O seu poder está na sua inteligência. Graças a sua inteligência ele se livra de várias coisas. Aliado a isto tem o conhecimento de artes marciais.

Inconsistências? Tem sim, claro!!!

O cinto de utilidades tem de TUDO!!!! Tem um cabo de aço lá que ele lança a uma distância de uns 100 ou 200 metros. A pergunta é: Onde é que este cabo fica enrolado que não ocupa espaço???

Outra coisa. O Batman não tem poderes mesmo. Então é um ser humano comum e sujeito às mesmas fraquezas. Um bom revólver (ou fuzil) e um bom atirador acabaria com ele rapidinho, né? E por que nenhum vilão pensou nisso??? Ah, mas a armadura dele o protege. Sim, protege. Mas a boca tá de fora…

Por causa da sua falta de poderes sobre-humanos então ele também está sujeito a uma boa gripe, uma infecção intestinal (por causa dos canapés que o Bruce Wayne come nas festinhas, talvez). Mas ele sempre tá lá inteiro e nada o afeta. Nenhum espirro ou uma tosse ou uma rouquidão… Nada!!!! Fica como se ele tivesse super poderes!

Eu achei tudo isto engraçado. Mas é claro que quando estamos assistindo um filme de qualquer super-herói podemos claramente entrar no filme e admitir tudo como se fosse verdade e literalmente viajar com a história. Eu gosto muito, apesar das críticas que faço levantando estas inconsistências.

 

Comentários estão fechados.