Beleza Relativa

beleza.jpg

 

Conversávamos na cozinha da empresa onde atualmente presto serviços.

Estávamos em três homens e uma mulher. O assunto foi para as preferências masculinas e brincamos de classificar as mulheres que conhecemos no quesito beleza.

A partir de um certo ponto começamos a falar um pouco mais sério e aí a conversa ficou realmente interessante.

Vou colocar aqui, de forma textual, o que conversamos nesta parte interessante.

Os homens tem a visão para o todo, ignoramos os detalhes se estes não afetam o conjunto. Já as mulheres tem a visão detalhada, ignoram o todo e se prendem a detalhes.

Nós, homens, não percebemos quando as mulheres cortam cinco ou dez centímetros no cumprimento do cabelo se este já é comprido. Outra mulher percebe! É automático. Uma mulher coloca um brinco e por mais maravilhoso que seja nós iremos avaliar o conjunto (rosto, cabelo, roupa, etc). Mulheres pegam detalhes pequenos. Trocou um brinco de prata para dourado com certeza ela vai perceber.

O corpo perfeito nos enche os olhos, mas nos amedronta também. Dificilmente iremos nos apegar a uma mulher com corpo escultural e sem defeitos. De nada adianta ter um corpo fenomenal mas com baixa inteligência Admiramos a inteligência feminina. Quando algum de nossos amigos tem uma namorada (ou esposa) que conquistou um bom emprego ou uma posição de destaque sentimos felizes por ele e admiramos ela. Na nossa concepção uma mulher inteligente supera (e muito) a beleza exterior.

Mas não é só inteligência que conta. Vamos analisar também a companhia. Tem mulheres que nos dão prazer de estar ao lado delas pois são pessoas agradáveis. Não importa se são gordas, baixinhas e até um pouco feias. A beleza interior conta muito na hora de estarmos com alguém.

Um dos amigos que estavam na conversa disse para o outro (que é mais jovem): Você um dia vai ficar encantado por uma gordinha!

A mulher que estava presenciando o nosso papo ficou boquiaberta. Acho que ela nunca esperava ouvir isto de algum homem.

Ela reclamou que faz as unhas mas o namorado nem nota. E eu disse: Não é que ele não nota as unhas, mas as unhas fazem parte do todo. Unhas, batom, cabelos, roupa, acessórios formam o conjunto que olhamos no todo. Mude a cor do esmalte de branco gelo para um rosa claro e não iremos notar, corte dois centímetros no cumprimeto do cabelo e não iremos notar, mude a cor do batom de forma discreta e mais uma vez não notamos, coloque (ou troque) um brinco por outro de mesmo tamanho e também não notamos. Mas faça tudo isto ao mesmo tempo! Se estivermos desatentos iremos dizer: Tem alguma coisa diferente!

Isto não quer dizer (nem de longe) que não apreciamos uma mulher bem arrumada. Mas observerm o "conjunto da obra" e não somente detalhes.

Não se preocupem se estão além do peso, se tem estrias, celulites e coisinhas assim. Isto tudo é irrelevante para nós. Nós somos sempre conquistados pela pessoa independente da aparência.
 

(Um pedido: Façam o que quiserem, mas não nos deixem vê-las de bobs no cabelo! rsrs)

Comentários estão fechados.