Perdas

 perdas.jpg

Agir corretamente é o que sempre buscamos.
 
Muitos dizem (e com muita propriedade) que agir corretamente acarreta perdas. Sou forçado a concordar! Acarreta sim…
 
Quando agimos de forma correta temos de fazer esforços para abrir mão de coisas (ou de pessoas) que gostamos.
 
É como se estivéssemos segurando algo ou alguém de forma desequilibrada e aí vem a conscientização que nos faz abrir as mãos dando a liberdade necessária para que fiquemos com aquilo que realmente precisamos ou merecemos. Sem contar que damos liberdade às pessoas de escolherem se ficam ou não ao nosso lado e, se ficarem, como vão ficar.
 
Afinal de contas esta é a liberdade que queremos para nós mesmos. Então, por que não oferecê-la a todos?
 
Confesso que passei a ser mais feliz quando comecei a pensar desta forma, embora tenha sofrido por não ter as pessoas ao meu lado do jeito que eu queria que estivessem. Mas, se estas pessoas não ficaram do meu lado do jeito que eu imaginei que fossem ficar é porque não era pra ser assim. E se não era pra ser assim, melhor que tomem um rumo novo antes que haja qualquer tipo de envolvimento.
 
Eu chamo isto de respeito! Respeito, principalmente, à vontade alheia!
 
O que fazer quando isto acontece? Simples! Fazer como a ilustração acima: Seguir adiante equilibrando para não cair. A vida continua tão intensa quanto sempre! E devemos sempre nos preocupar conosco mesmo para que não fiquemos vulneráveis aos problemas comuns. Como eu disse: A vida continua!
 

Comentários estão fechados.