Perdido

labirinto.jpg
Estar perdido significa não ter para onde ir e se arriscar onde não se deve. Estar perdido significa dar valor a coisas fúteis embora existam outras que são bem mais importantes e estão logo a frente. Estar perdido é entrar por um caminho que não nos levará a lugar algum enquanto o verdadeiro caminho está na direção oposta.
 
Para escrever tudo isto eu fico me imaginando numa floresta densa. Muita árvore e muito mato.
 
E já que tem muita árvore e muito mato existem também muitos perigos. Muita coisa se esconde nas árvores e matos para se aproveitar de nossa pouca cautela.
 
Bem, os perigos existem de uma forma ou de outra, mas é muito pior se não soubermos para onde ir. É muito pior se estivermos simplesmente vagando sem rumo.
 
Muito legal. Já criei toda a ambientação. E agora vamos partir para o mundo real?
 
Quando muitas coisas acontecem ao mesmo tempo é comum ficarmos perdidos sem saber o que fazer e, não raro, metendo os pés pelas mãos. Aí podemos nos dar como vencidos porque os problemas com certeza irão nos engolir.
 
A primeira coisa a fazer é não desesperar. Todo problema tem solução. Tem jeito pra tudo. Pode ser que a solução não seja muito confortável (estou sendo generoso ao usar a palavra "confortável", eu sei…), mas a solução existe!
 
Agora é o momento de ordenar as coisas. Resolver tudo ao mesmo tempo eu não vou conseguir (não sou dotado de super poderes, pelo menos ainda não). Então tenho de ordenar os problemas para resolver um por um. O critério que eu vou usar para ordenar os problemas eu não sei dizer pois isto muda de acordo com várias situações. Mas o importante é ordenar com a finalidade de resolver um a um ao invés de tentar resolver tudo ao mesmo tempo.
 
Ordenou? Ótimo! Agora vamos passar para as soluções.
 
Problema número um. Tem solução? Sim! Depende de outras pessoas? Se depender, então devemos fazer até onde nos é possível. Quando parar (para esperar a ação de outras pessoas) deixe em "stand-by" para prosseguir na sua lista. Se não depender de outras pessoas, melhor ainda. Proceda com a solução e assim que estiver solucionado (ou que não mais depender de você), deixe de lado e passe para o próximo.
 
Se algum problema não tiver solução, ESQUEÇA-O! Não é problema. É FATO!!! Ao fato só nos cabe aceitar e não tentar resolver.
 
Lembre-se sempre que a vida não espera ninguém. A vida sempre age. Não deixe a vida agir de forma a te fazer sofrer para agir. Aja antes da vida te forçar a isto.
 

Comentários estão fechados.