Importância

importancia.jpg
 
Qual é a importância que damos às coisas? É a importância do tamanho de nosso interesse por ela. Isto faz uma coisa mais valiosa do que as outras e molda o quanto dedicamos mais a uma coisa do que a outra. Mas isto não significa que não gostamos das coisas menos valiosas, pois também tem o seu grau de importância (senão não existiriam para nós).
 
Por que coloco este assunto? É simples. Muitas vezes dedicamos um tempo grande para algo que nos brilha os olhos e isto é uma coisa de momento, pois certamente mais tarde outra coisa irá nos fazer brilhar os olhos num outro sentido ainda mais tentador. E aquilo que nos era importante num momento no outro deixa de ter toda a importância para dar lugar ao que surgiu de novo em nossa vida.
 
Estou exagerando? Não acredito que esteja. Analise sua vida para comprovar. Analise os presentes que ganhou num Natal (ou aniversário) e coloque numa balança a importância que tiveram no momento que ganhou e a importância que tinham no outro Natal (ou aniversário). Olhe que estou colocando um ano de espaço entre um momento e outro, sendo que na prática este tempo costuma ser bem menor.
 
Não confunda importância com apreço, pois existem coisas que guardamos no coração embora sejam menos importantes que outras. Embora algo nos encha os olhos no momento existem coisas que não deixamos de lado.
 
O importante é valorizarmos aquilo que temos e curtir o momento com toda intensidade que nos for possível. Se amanhã aparecer algo mais importante ou que nos encha os olhos, iremos reavaliar todo o nosso inventário.
 

Comentários estão fechados.