Tramas do Destino

tramas_destino.jpg
Com certeza todo mundo já teve pelo menos um acontecimento que exclamou: Parece que tudo contribuiu para que isto acontecesse!
 
Sabem aquelas coisas que dão tudo certo? Mas tudo, nos mínimos detalhes, até aquela "perda" de tempo que consideramos absurda e errônea foi um fator primordial para que tudo acontecesse na hora certa.
 
Não é raro sermos surpreendidos por situações assim.
 
A vida é uma trama indescritível. Somos compelidos sempre à felicidade. Quando nos recusamos a trilhar um caminho outro surge e um novo caminho é traçado para que retornemos à nossa rota rumo ao objetivo primário (funciona tipo um GPS, rs).
 
Quando nos desviamos do caminho uma rota de retorno é traçada, muias vezes esta rota não é das melhores devido a forma e o ponto em que desviamos do caminho, mas ela existe e tudo contribui para isto. Paulo Coelho tem uma frase que traduz isto: "Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo". Não que eu concorde 100% com esta frase, mas não está de todo errada.
 
Temos alguns objetivos bem delineados. A forma como atingiremos estes objetivos depende de nós mesmos. O ideal é sempre atingí-los pois há situações em que nos desviamos tanto que o retorno se torna impossível.
 
Mas o fato é que todos os acontecimentos (pelo menos os principais acontecimentos) estão encadeados como uma longa corrente que nos une ao nosso objetivo. E isto envolve "n" outras pessoas de nosso convívio. Se pararmos para observar seremos capazes de definir com exatidão tudo o que estou dizendo aqui. Se não fosse aquele congestionamento, não chegaríamos atrasados e o chegar atrasado foi a peça fundamental para que determinada situação acontecesse e este acontecimento é o que nos colocou para pensar. Este pensamento resultou numa conclusão brilhante sobre um problema existencial. Fomos parte de uma trama (o alvo principal, eu diria) para sermos felizes. E se (seguindo o exemplo que dei) eu não chegasse àquela conclusão brilhante? Simples, viria outro acontecimento que nos faria pensar ainda mais e veríamos uma ligação clara entre um acontecimento e o outro, entre um pensamento (tido anteriormente) e o outro.
 
O que eu quero com tudo isto? Estimular a observação! Observe a sua própria vida nos mínimos detalhes. As vezes até a descoberta desta trama seja parte de uma outra trama ainda maior (entre a nossa posição atual e o nosso objetivo primário podem haver "n" objetivos secundários, portanto concluir alguma coisa pode ser apenas parte de um objetivo maior ainda)!
 
Vamos facilitar as coisas para vida (e para nós mesmos) agindo corretamente e observando qual é o objetivo de tudo. Mesmo que não encontremos qual é o objetivo mas só o fato de saber que existe um objetivo já nos coloca em posição de alerta.
 

2 Respostas to “Tramas do Destino”

  1. Sâmia Says:

    Pegando uma frase da música de Maria Gadu: [b]”Todas as trilhas caminham pra gente SE achar”[/b]. Considerando este [i]se[/i] de maneira reflexiva, ou seja, que recaia sobre a pessoa que fala, a frase é a mais pura verdade. Tudo se encaminha para que cada um de nós se encontre consigo mesmo.

    Abração amigo!!!

  2. Marcelo Says:

    O “se” achar pode ser o nosso objetivo primário. Existem muitos outros objetivos secundários.

    Grande abraço.