Cadê a Referência?

padrao.gif

As vezes eu ouço pessoas dizendo que precisam ser perfeitas! Imediatamente eu pergunto: Quem é a sua referência de pessoa perfeita? Porque dizer que temos de ser perfeitos (em qualquer quesito) é bem fácil, mas achar alguém em quem espelhar (neste sentido) é mais complicado.

 
Se eu quiser ser um pai perfeito eu não posso ser igual meu pai pois ele é imperfeito e (como todo mundo) cometeu falhas. Então como eu poderei ser perfeito se não sei o que é ser perfeito?
 
Pronto. Com dois pequenos parágrafos eu coloquei quem pensa assim encurralado!
 
Tenho de ser o mais perfeito que eu consiguir ser e nada mais! Eu não tenho de me exigir perfeição absoluta porque realmente não vou conseguir. Eu tenho de ser tão bom quanto eu mesmo e não quanto os outros.
 
Isto não quer dizer que não iremos fazer comparações (é impossível não fazer), mas que as comparações não sejam feitas procurando diminuir as pessoas ou para buscar alguém em quem espelhar. Nunca conseguiremos ser iguais a outra pessoa (por mais que tentemos).
 
Achar alguém que nos sirva de referência é muito perigoso, pois esta pessoa não é pBerfeita e aí quando ela errar (porque vai!) iremos ficar decepcionados e a nossa referência vai cair. Isto é sempre desastroso porque o primeiro pensamento que vem é: Se o Fulano (que é meu referencial) pode fazer isto eu também posso!
 
O ideal é sempre haver esforço de nossa parte. A acomodação é inimiga da perfeição que tanto procuramos. Esforçar significa observar a nós mesmos e ao nosso redor para avaliar o que podemos mudar em nosso próprio benefício.
 
Buscar motivos para sofrermos sempre me parece ilógico mas é o caminho que sempre procuramos… Vamos mudar isto?
 
 

Uma Resposta to “Cadê a Referência?”

  1. Sâmia Says:

    Entendo bem isso que você falou: [b]”Se o Fulano (que é meu referencial) pode fazer isto eu também posso!”[/b] Eu fui achar de fazer isso e pléeeft! quebrei a cara! rsrsrsr

    Todavia, podemos usar Jesus como referencial, né? O cara é O CARA! 😉

    Abração!!!