Piloto Automático

piloto_automatico.jpg 

Eu disse hoje que estou no piloto automático e algumas pessoas me perguntaram o que é isto e se isto é bom ou ruim.
 
Bem, fiquei surpreso com as pessoas me perguntando isto. Como eu não quero escrever uma resposta e copiar e colar o mesmo texto para todos resolvi escrever no blog que é mais prático.
 
Eu gosto muito de analogias com a vida real, muito embora misture um tanto de ficção nela para se adequar ao que realmente penso.
 
Acho que todo mundo já ouviu falar de "piloto automático", não é? As nossas aeronaves são equipadas com este dispositivo que faz um vôo programado. Os mais modernos são capazes de seguir extensas programações repletas de mudanças de rota e de altitude.
 
Quando o comandante de um avião liga o piloto automático é sinal que pode relaxar um pouquinho pois só vai ser alertado caso algo de extraordinário aconteça. É sinal que (se nada sair errado) estarão em boas mãos.
 
Um piloto automático não faz aterrissagens pois é uma manobra cheia de variáveis onde somente um piloto experiente sabe o que fazer e quando fazer.
 
Expliquei (bem mais ou menos) o que é um piloto automático para que entendam como estou.
 
Liguei o meu piloto automático. Isto quer dizer que estou relaxado enquanto tudo anda pelo POP (Procedimento Operacional Padrão). Minhas atitudes são todas tranquilas, afinal de contas eu estou relaxando enquanto o piloto automático está ativo tomando decisões por mim. Confio no meu piloto automático e sei que ele vai me entregar o manche da minha vida quando estiver em solo (o meu piloto automático faz aterrissagens, rsrsrs). Então minha vida está entregue ao meu piloto automático.
 
Acreditem: Eu estou bem. Muito bem mesmo! Só porque minhas reações a tudo e a todos está passando primeiro pelo piloto automático não quer dizer que eu não esteja apto a assumir o controle a qualquer momento. Só não quero fazer isto. Deixa o piloto automático lá no posto dele que tudo vai terminar muito bem.
 
Mais uma vez: Estou bem! Continuo rindo (de tudo e, principalmente, de todos). Continuo brincando. Continuo falando sério quando o momento pede. Enfim, não mudei em nada. Qualquer um que me vê não vai saber que meu piloto automático está ativado. Ou seja, estou normal!
 
 
Abraços,
Marcelo
 

Uma Resposta to “Piloto Automático”

  1. Sâmia Says:

    UFA! rs