Metáforas

enigma.jpg
 
Num texto que escrevi alguns meses atrás eu falava sobre mensagem subliminar. Foi um texto bem interessante pois expressa muita coisa que eu sinto.
 
Estes dias estava pensando em algo similar e vi que a maioria de meus textos daqui do blog tem uma mensagem oculta por trás. Mensagem esta que tenho certeza que ninguém irá decifrar (se eu não der preciosas dicas). Se eu tivesse a intenção de que alguém os decifrasse não dificultaria tanto. Mas eu mesmo tempo quero que a informação esteja ali estampada para mim. É, talvez, uma forma de me afirmar em determinadas questões.
 
São extremamente raros os textos que eu escrevo e que não trazem alguma mensagem oculta. E nem percam o tempo tentando decifrar porque não irão conseguir pois em alguns as idéias estão propositadamente desconexas e em outros levam o (candidato a) intérprete a um caminho sem saída. Em ambas as situações os textos serão lidos e não haverá qualquer conclusão lógica. O mais legal disto tudo é que os textos (fora a questão das mensagens ocultas) tem uma lógica. Ou seja, não são apenas palavras jogadas de uma forma que só quem decifra a mensagem oculta que entenderá. Procuro sempre trazer um texto com algum conteúdo mas que no fundo sempre traz outra mensagem.
 
Eu acho engraçado quando alguém pensa que encontrou o que eu quis dizer. Até hoje não achei ninguém que decifrasse algum de meus textos com exatidão.
 
Este texto é somente para apimentar a curiosidade de uns e outros e explicar de onde sai minhas inspirações para escrever.
 

4 Respostas to “Metáforas”

  1. Eliana Mara Chiossi Says:

    Ainda não sei se há alguma mensagem oculta aqui… estou procurando…

  2. Marcos A. Luckow Says:

    Eu ia tentar descobrir, mas nos disse que não percamos tempo em tentar decifrar… Portanto, não irei tentar descobrir. Mas não quer dizer que não possa tentar. Afinal, se tentar, quem sabe possa descobrir!

  3. lista de emails Says:

    Heheheh, gostei da metáfora!

  4. Marcelo Torres Says:

    Hehehehehe!

    Pode procurar. Não vai encontrar!
    Está muito bem escondido!